Depoimentos sobre os arranjos vocais

A seguir, apresento vários depoimentos de pessoas diversas, sobre os arranjos vocais que escrevi. Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a todos que tomaram um pouquinho do seu tempo e se predispuseram a escrever algo sobre mim e sobre as minhas atividades profissionais.

Para aqueles que não apenas mencionaram tais projetos, mas também participaram comigo dos mesmos, cantando-os e ajudaram engrandecê-los, o agradecimento é em dobro.

Antecipo-me, cordialmente, para informar que qualquer pessoa que se sentir incomodada com as referências utilizadas, entrem em contato comigo, que retirarei a postagem.

Agradeço mais uma vez.

Sobre a música ANDAR COM FÉ

A Escola Governador Virgílio Távora, no município de Crato, Ceará, possui um Curso Técnico em Regência. Anualmente, professores e alunos do curso preparam um recital de final de ano. Em 2017 tive o prazer de ter um dos meus arranjados cantados pelo grupo.

O coral é formado por jovens que estão finalizando o ensino médio. O grupo de alunos é liderado por Carlaízes Borges, Cícero Galdino e Diego Souza.

A bela fotografia do recital foi postada no facebook por Carlaízes Borges.


 

Sobre a música VOCÊ

Imagem do Coral Rachel de Queiroz, do município de Quixadá, sob a regência do meu amigo Rogerio Jales, cantando no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno a música Você, de Tim Maia, com arranjo vocal meu.

Este arranjo vocal eu fiz em 1996 e até hoje ele é bastante cantado por diversos coros em todo o Brasil. Caso tenha curiosidade procure no YouTube pelo arranjo vocal da música Você.


 

Sobre a música ROSA BRANCA

Conheci a música Rosa Branca, do Wander Taffo, logo após o lançamento do disco de mesmo nome, por intermédio de um colega de escola, em 1991. Muito tempo se passou e conheci a Lia Venturieri, em 1999, quando cantávamos no Coral da Universidade Federal do Ceará – UFC. Na época ela me pediu um arranjo para o Grupo Ictus, do qual ela participava. Acabei lembrando da música Rosa Branca, pois achei que tinha a ver com o grupo.

A postagem que estou compartilhando foi feita pela Lia Venturieri, no facebook, em 30 de novembro de 2016, relembrando o arranjo vocal mencionado. Muito bom relembrar essas coisas, pois finalizei o arranjo em 27 de janeiro de 2000.

Obrigado pela lembrança, Lia. Valeu!


 

depoimentos - arranjos 1_ depoimentos - arranjos 1_1

Sobre a música A VOLTA DA ASA BRANCA

Essas postagens feitas pelo Maestro Cícero Alves são muito bacanas. Primeiro porque o grupo é excelente, segundo porque nos ele elogia bastante. 😉

Neste espetáculo, o Coronlaine cantou A volta da asa branca, No meu pé de serra e Tropicana, todas com arranjos vocais feitos por mim.


 

depoismentos - arranjos 6 depoismentos - arranjos 6_1

É gratificante ver e ouvir os corais do Maestro Cícero Alves cantando os meus arranjos. Também é muito bom receber elogios, como esta postagem do Daniel Sombra. Obrigado!

Conheci o Daniel cantando no Coral do IFCE (na época se chamava CEFET) e também com o seu grupo vocal. Daniel foi meu aluno no curso de graduação em música da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Atualmente, é professor de música, cantor lírico, arranjador, regente etc.

Agradeço muito por ter me mencionado nas postagens, referindo-se aos arranjos das músicas cantadas pelos grupos do Cícero Alves.


 

 

Sobre a música TROPICANA

Conheci o grande maestro Cícero Alves durante um encontro de corais, em Teresina, Piauí, em 1996 (será que foi isso mesmo? espero que não esteja enganado). O tempo passou e nos “reencontramos” pela internet. Pouco tempo depois nos encontramos, ao vivo, em Fortaleza, quando ele levou um de seus vários coros para cantar por lá.

Copio aqui o seu depoimento sobre um arranjo meu da música Tropicana, de Alceu Valença, que ele apresentou com uma belíssima interpretação. Vale muito à pena ver o vídeo. Recomendo mesmo. Só clicar aqui no link.

É sempre muito gratificante ouvir meus arranjos pelos corais do maestro Cícero Alves. As composições ficam grandiosas.

Grande abraço, meu caro. Viva a música!


 

Sobre a música PENSANDO EM VOCÊ

Comentário do próprio compositor Paulinho Moska sobre o arranjo da música Pensando em você.

 

Sobre a música MANGARATIBA

Amanda Nunes foi minha aluna e bolsista durante a graduação em música, na Universidade Estadual do Ceará – UECE, em Fortaleza, no período em que estive por lá como docente, de 2005 a 2010. Era uma excelente aluna e é uma ótima professora. É, também, cantora e multi-instrumentista. Toca instrumentos de cordas, percussão, faz beat-box, rege coros.

O arranjo de Mangaratiba, uma música de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, eu fiz para o Grupo Carme, em 1998, por ocasião de uma apresentação no Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB, em Fortaleza.

Adorei que a Amanda tenha cantado o arranjo com os alunos. Muito bom.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *