Arranjos vocais para grupos infantis

Arranjos vocais para corais infantis, para 2, 3 ou mais vozes.

Saiba mais

Arranjos vocais para grupos de vozes iguais

Arranjos vocais para vozes iguais: grupos femininos ou masculinos.

Saiba mais

Arranjos vocais para grupos de vozes mistas

Arranjos vocais para vozes mistas e com diferentes configurações.

Saiba mais

Sobre os arranjos vocais

Os arranjos vocais que você encontrará aqui na página são o resultado de uma produção de mais de vinte anos. Comecei a escrever arranjos vocais em 1995, com a experiência que adquiri, inicialmente, pela minha participação como integrante do Coral do DCE/UFC (1993) e, algum tempo depois, a partir do meu ingresso no Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará-UECE (1995-1999).

Na prática, como cantor integrante de corais, comecei a observar como os arranjadores dividiam as vozes e construíam as linhas melódicas de cada um dos naipes. A partir deste momento passei a estudar muitas partituras em casa, e, rapidamente surgiu meu interesse em aprender as vozes do arranjo, além do naipe que eu cantava. Isso contribuiu muito para que eu entendesse como cada voz "se comportava" dentro do conjunto vocal e o que - na minha concepção - "funcionava bem" ou que poderia ser mudado ou mesmo descartado.

Quando comecei interessei-me por escrever meus próprios arranjos porque queria ouvir os corais cantarem rock. Poucos grupos, em Fortaleza (Ceará), naquela época, tinham em seu repertório músicas do gênero musical rock. Ou mesmo pop. Hoje é bem mais comum.

Desde então fiz dezenas de arranjos vocais, para diversas formações: grupos de vozes mistas, vozes iguais ou para grupos infantis. Tenho escrito arranjos para coros e grupos vocais, com ou sem acompanhamento de instrumento harmônico.

Em geral, os arranjos que compus eram para grupos dos quais eu fazia parte, porém, podem ser cantados, sem problema, por outros.

partitura 2

Saiba mais detalhes...

Caso tenha interesse de acompanhar meu trabalho e ficar informado sobre este e outros materiais para os corais infantis, você pode entrar em contato comigo utilizado a aba entre em contato no menu acima.